quarta-feira, 4 de maio de 2011
























INTERNACIONAL  X  PENÃROL

Atual campeão, Inter decepciona, leva virada e é eliminado pelo Peñarol


Atual campeão da Copa Libertadores da América, o Internacional se tornou a primeira equipe brasileira eliminada da competição em 2011. Mesmo após ter empatado fora de casa em 1 a 1, o time colorado perdeu de virada para o Peñarol por 2 a 1 e se despediu do torneio sul-americano em pleno Beira-Rio na fase oitavas de final.

Apesar de ter aberto o placar com um gol relâmpago marcado por Oscar logo com 1min20s de bola rolando, dando a impressão de que o Internacional teria pela frente uma fácil classificação, o time da casa não manteve a toada e não conseguiu aproveitar as chances criadas no primeiro tempo.

Após o intervalo, o Inter tomou do seu próprio remédio. Logo aos 13 segundos, Martinuccio costurou a defesa colorada e chutou no ângulo de Renan, empatando para os uruguaios. Cinco minutos depois, Olivera, de cabeça, virou para o Peñarol.

Precisando de mais dois gols para avançar às quartas de final, Falcão colocou o Internacional todo no ataque. Porém, o desespero atrapalhou e o time gaúcho acabou sendo eliminado.

Além da eliminação, a derrota quebra uma invencibilidade de 18 anos do Internacional no Beira-Rio em Libertadores. Jogando em casa, o time gaúcho não era derrotado há 20 jogos, sendo 11 vitórias seguidas. Curiosamente, a última vez que o time colorado enfrentou o Peñarol no seu estádio goleou por 6 a 2, na Libertadores de 1989.

O resultado também marca a primeira derrota de Paulo Roberto Falcão nesta sua segunda passagem pelo clube do qual é o maior ídolo. Juntando as duas vezes em que esteve à frente do Inter, Falcão jamais havia sido derrotado em um jogo dentro do Beira-Rio.

Nas quartas de final da Copa Libertadores, o Peñarol enfrenta o ganhador do confronto entre Grêmio e Universidad Católica.

FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL 1 X 2 PEÑAROL

Local
: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 4 de maio de 2011 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Enrique Osses (Chile) 
Assistentes: Francisco Mondria e Juan Maturana (ambos do Chile)
Cartões amarelos: Freitas (Peñarol)
Gols: INTER: Oscar, a um minuto do primeiro tempo
PEÑAROL: Martinuccio, a um minuto, e Juan Olivera, a cinco minutos do segundo tempo

INTERNACIONAL: Renan; Nei (Rafael Sobis), Bolívar, Rodrigo e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho (Ricardo Goulart) e D'Alessandro; Oscar (Tinga) e Leandro Damião 
Técnico: Paulo Roberto Falcão

PEÑAROL: Sosa; Alejandro González, Carlos Valdez (Albín), Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Matías Corujo, Luis Aguiar, Nicolás Freitas e Matías Mier (Domingo); Juan Olivera e Alejandro Martinuccio (Torres)
Técnico: Diego Aguirre

fonte 
http://espn.estadao.com.br/libertadores/noticia/189998_ATUAL+CAMPEAO+INTER+DECEPCIONA+LEVA+VIRADA+E+E+ELIMINADO+PELO+PE+AROL


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossos leitores - Our readers

Postagens populares

Seguidores

Destaques - Jornal Cidade em Foco Az

Veja também:

Obras no Palestra Itália - SP/BR